Hostel no Rio de Janeiro: opções de hospedagem econômica no Rio

Se você procura uma forma de economizar na viagem pela Cidade Maravilhosa, aqui vai uma ótima ideia: escolha um hostel no Rio de Janeiro para se hospedar!

O Rio de Janeiro tem uma farta rede hoteleira, mas o preço da hospedagem na cidade é um dos mais caros do Brasil.

E é nesse cenário que os hostels começaram a ganhar espaço como uma forma alternativa de hospedagem, com ótimo custo-benefício.

Além de ser mais barato, quem se hospeda em hostel ganha com outras vantagens: você pode conhecer gente nova e até fazer amigos nas áreas de convivência de um hostel. Além de ganhar com a localização.

Você pode ficar bem perto dos principais pontos turísticos do Rio, por exemplo num hostel em Copacabana, pagando metade (e até menos!) do valor da diária de um hotel!

E se antes os hostels eram voltados apenas para o público jovem, hoje eles estão ficando cada vez mais modernos e organizados, com diferentes tipos de acomodações e serviços.

Os hostels no Rio de Janeiro estão prontos para receber todos os perfis de viajantes.

Alguns hostels no Rio de Janeiro: bacanas e baratos

Bamboo Rio Hostel – Copacabana

Veja valores e reserve: Bamboo Rio Hostel

El Misti Hostel Ipanema

Veja valores e reserve: El Misti Hostel Ipanema

Tupiniquim Hostel Rio de Janeiro – Botafogo

Veja valores e reserve: Tupiniquim Hostel Rio de Janeiro

Le House Hostel – Leme

Veja valores e reserve: Le House Hostel

Vale a pena se hospedar em hostel no Rio de Janeiro?

Os hostels se popularizaram por ser um tipo de hospedagem mais barata e mais simples, especialmente pela possibilidade de ficar em quartos compartilhados, com banheiros também compartilhados.

Ou seja, você paga pela cama e fica junto com outras pessoas. Mas muitos hostels já contam também com opções de quartos duplos ou mesmo individuais, para quem prefere um pouco mais de privacidade.

O perfil de cada hostel varia, bem como o que cada um oferece.

Em geral, todos eles possuem cozinha compartilhada e equipada, que pode ser usada pelos hóspedes a qualquer hora do dia para preparar refeições – alternativa que também faz os custos da viagem ficarem mais baixos.

É comum, ainda, ter um lounge ou sala de estar/sala de TV onde os hóspedes se encontram e socializam. Ótimo para conhecer gente e fazer novas amizades. E alguns têm o café da manhã incluído nas diárias.

Tudo isso deve ser pesquisado no momento da reserva para observar se sua escolha atende ao que você procura. Listamos aqui algumas opções de hostels no Rio de Janeiro, em diferentes regiões da cidade. Confira!

Continue planejando sua viagem pelo Rio

Como moradores da cidade, aqui no blog somos especialistas em Rio de Janeiro. Temos diversos posts publicados aqui no blog sobre a cidade, e você pode continuar planejando sua viagem com nossas dicas. Confira alguns:

Resolva sua viagem

Queremos que você saiba: esse post pode conter links de afiliados. Isso quer dizer que, ao clicar e fazer sua reserva a partir desses links, nós recebemos uma pequena comissão por sua reserva. É uma forma de você apoiar nosso trabalho (sem pagar nada a mais por isso). Por isso, muito obrigado!

Para saber mais sobre nosso trabalho e conhecer nossos parceiros, consulte a política do blog.

Redação Fui Ser Viajante
Descomplicando a sua viagem e mostrando que dá pra viajar mais pagando menos.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Velloso disse:

JA ME HOSPEDEI NO DS HOSTEL. EXCELÊNCIA EM HIGIENE, CONFORTO, DENISE SUPER GENTIL, EXISTE COZINHA PARA QUEM QUISER COZINHAR, sala tv.
fica na rua do BISPO

Rafael Cassemiro disse:

Obrigado pela Dica Velloso!
Grande Abraço