Bares em Belo Horizonte: endereços imperdíveis na cidade

A boemia da capital mineira é um fato incontestável. A quantidade de bares em BH é enorme, e existe até um ditado popular que afirma: Belo Horizonte “tem um bar em cada esquina”.

No Brasil, Belo Horizonte é a capital campeã em números de botecos por habitantes. Segundo levantamento da Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), são 178 bares para cada 100 mil moradores da cidade.

Bares em Belo Horizonte
Café Palhares, bar tradicional de Belo Horizonte. Foto: Fui ser viajante

E com a quantidade, vem a diversidade. BH tem bares de todos os tipos: “copos-sujos”, bares tradicionais, endereços modernos e bares alternativos: dá pra escolher seu favorito e aproveitar!

Então, se você está de viagem marcada para Belo Horizonte e quer visitar algum dos milhares de bares que existem na capital mineira, preparamos esse artigo com as melhores opções da cidade.

Procurando hotel em Belo Horizonte? Veja ofertas no Booking.com

Prepare o copo e confira as dicas de Bares de Belo Horizonte junto com a gente:

Principais regiões de bares em Belo Horizonte

Há diversas regiões de Belo Horizonte que concentram uma quantidade maior de bares, e se tornaram pólos de referência para a cultura boêmia da cidade.

Essas regiões diferem entre si. Cada uma tem seus bares icônicos, com estilos e públicos próprios — e isso também facilita que você encontre um bar perfeito para cada ocasião e tipo de pessoa.

Para quem procura BH como um destino cervejeiro, vale anotar quais são as principais regiões, bairros e ruas boêmias de Belo Horizonte. Anote aí:

Vamos falar sobre algumas dessas regiões, destacando seus principais bares e petiscos legais para provar em cada lugar.

Vamos para as dicas?

Principais bares em BH, divididos por região

Bares em Santa Teresa BH

Santa Teresa em Belo Horizonte, é uma área histórica da cidade. O bairro é bastante residencial, mas também mantém um clima boêmio, atraindo tanto moradores quanto visitantes para os bares da região.

Santa Teresa Belo Horizonte
Santa Teresa Belo Horizonte. Foto: Fui ser viajante

A maioria dos botecos dessa região são bares tradicionais, onde se pode degustar uma autêntica cachaça mineira, cerveja gelada, petiscos e drinks.

Por lá você pode conhecer:

Mercadinho Bicalho

O Mercadinho Bicalho, também conhecido como Bar do Nivaldo, é um bar referência na praça de Santa Tereza, no bairro de mesmo nome.

O comércio existe desde 1985! Surgiu como uma mercearia e foi se adaptado à passagem do tempo e necessidade dos clientes.

Atualmente, a “loja do Nivas” mistura um pequeno armazém – com queijos, frutas, biscoitos e mantimentos básicos – com o serviço de bar.

Mercadinho Bicalho, Santa Teresa
Mercadinho Bicalho, Santa Teresa. Foto: Fui ser viajante

As mesas e cadeiras são montadas na praça em frente ao bar, e também num pequeno puxadinho da calçada, onde os garçons servem os clientes. 

O petisco mais famoso é a famosa almôndega, a mais famosa de Belo Horizonte. Mas há diversas outras delícias irresistíveis no cardápio, tudo com preparo simples e delicioso!

Mercadinho Bicalho
Almôndega do Mercadinho Bicalho. Foto: Fui ser viajante
Queijo empanado do Mercadinho Bicalho. Foto: Fui ser viajante
Queijo empanado do Mercadinho Bicalho. Foto: Fui ser viajante

Outras opções do cardápio incluem carne de sol com mandioca, torresmo, linguiça, dobradinha e batata recheada.

Endereço: Praça Duque de Caxias, Santa Tereza

Bar do Bolão

O Bar do Bolão é um patrimônio de BH, com mais de 60 anos de história.

No passado, o bar praticamente nunca fechada as portas, funcionando praticamente 24h sem parar, com uma noite animada no primeiro e no segundo andar.

Entre a lista de clientes ilustres, podemos citar o Clube da Esquina, Skank, Jota Quest, Flávio Venturini e Lô Borges, só pra dar alguns exemplos.

As paredes estão decoradas com diversos discos de platina, ouro e diamante de bandas mineiras famosas, o que era de se esperar já que as histórias das bandas e do bar se misturam muitas vezes.

Penduradas na parede, também há camisas de clubes de futebol de BH.

Hoje em dia, o Bar do Bolão segue recebendo o público, mas em uma janela de tempo mais comedida: aos finais de semana, o atendimento vai até 4h da manhã.

Entre seus pratos mais conhecidos, vale experimentar o espaguete à bolonhesa, o prato Rochedão especial e a cerveja gelada.

E para quem não conhece o Rochedão, é um prato pra lá de bem servido que leva arroz, feijão, uma carne a sua escolha, ovo frito, batata frita ou o seu maior diferencial: o espaguete do Bar do Bolão.

É o espaguete a bolonhesa mais simples e mais delicioso de BH, tudo ao mesmo tempo. Só experimentando para descobrir.

Endereço: Praça Duque de Caxias, 288 – Santa Tereza, Belo Horizonte – MG

Bar do Museu Clube da Esquina

Esse é um dos principais bares em BH. o Bar do Museu do Clube da Esquina está localizado próximo à famosa esquina das ruas Paraisópolis com Divinópolis.

Era ali que o grupo formado por Lô, Márcio Borges e Bituca se reunia na década de 60, e até hoje o local mantém uma decoração com objetos, painéis e discos relacionados com o lendário Clube da Esquina.

Até o nome dos pratos e bebidas remetem ao grupo:

  • “Coração Brasileiro” (Caipirinha),
  • “Nada Será Como Antes” (Caipivodka),
  • “Espanhola” (Croquetas de calabresa com pimenta biquinho e molho barbecue) e
  • “Amor de Índio”, (galinhada com pequi). 

Endereço: Rua Paraisópolis, 738, Santa Tereza

Fundos da Floresta Bar

Que tal um bar mais moderninho, com uma pegada divertida?

O Fundos da Floresta é um bar com um ambiente enigmático, perfeito para aqueles que apreciam espaços cheios de fantasia, criaturas místicas e mistério. 

O cardápio e os drinques também são temáticos.

Experimente o “Pergaminhos do Mago” (bife rolê no próprio molho) e o “Doce Veneno” (costelinha de porco assada com laranja em molho agridoce, com mandioca na manteiga de garrafa).

Endereço: R. Paraisópolis, 855A – Santa Tereza, Belo Horizonte – MG

Bares na Savassi

A Savassi é um dos bairros mais famosos de Belo Horizonte quando o assunto é vida noturna. Com calçadas movimentadas, música ao vivo e diversidade de opções, a Savassi é o lugar perfeito para aproveitar a noite em Belo Horizonte.

A região abriga uma ampla variedade de bares que atraem um público diversificado, desde estudantes universitários até profissionais em busca de um happy hour descontraído.

Tip Top

O Tip Top é um restaurante fundado em 1929 em Belo Horizonte, cujo nome vem de uma gíria alemã que significa “tudo bem”. O bar é um dos mais tradicionais da cidade, e funcionou no bairro de Lourdes até janeiro de 2024.

Depois dessa data, o bar mudou para o centro-sul de BH, para ocupar um prédio aqui na região da Savassi.

A decoração resgata fotos antigas da cidade, com registros da capital mineira no tempo dos bondes.

A especialidade da casa são pratos alemães, como o Kassler com salada de batata. O mexidão Tip Top é uma opção para o fim da noite, e o bar oferece chope gelado.

Endereço: R. Paraíba, 811 – Savassi, Belo Horizonte – MG

Capapreta Tap House Savassi

Para os apaixonados por cerveja artesanal, uma boa dica é o taphouse da Cervejaria Capapreta, que possui uma unidade no coração da Savassi.

A linha completa de cervejas “on tap” da marca está disponível na casa, e o serviço de chope é feito com autoatendimento.

O cliente adquire o cartão pré-pago, carrega com o valor desejado e se serve com a quantidade de cerveja que quiser, com valor cobrado por ml. 

O ambiente é ótimo para ir com amigos num happy hour, aproveitando as cervejas e petiscos. 

Endereço: R. Antônio de Albuquerque, 382 – Funcionários, Belo Horizonte – MG

Redentor Bar

O Redentor é um bar em Belo Horizonte que homenageia a tradição de uma outra cidade famosa por seus bares: o Rio de Janeiro. 

Tem um ambiente descontraído, com uma varanda que reflete a típica atmosfera dos bares cariocas.

Um destaque do bar são as empadinhas, disponíveis nas opções de frango com catupiry ou camarão cremoso, preparadas e servidas duas ou três vezes ao dia. 

Um sino avisa quando essas delícias estão prontas. Mas, atenção: seja rápido, na hora de garantir a sua empadinha, porque elas acabam rapidinho. A unidade custa R$ 12,90.

Além disso, a casa defende que serve o melhor chope de BH.

Endereço: Rua Fernandes Tourinho, 500 – Savassi

Baiana do Acarajé

A Bahia está ao alcance de Belo Horizonte graças ao bar Baiana do Acarajé

O bar é simples, mas busca transmitir a simpatia da atmosfera baiana, com um ambiente decorado com referências ao estado e garçonetes vestidas com trajes típicos de baianas.

No cardápio, os clientes podem provar o melhor acarajé da cidade, além de outros pratos autênticos da culinária baiana, como bobó, moqueca, vatapá e frutos-do-mar.

Endereço: Rua Antônio de Albuquerque, 440 – Savassi.

The House Food & Fun

Se você procura um bar em BH para comemorar aniversário, sem sombra de dúvidas o The House Food & Fun é uma opção maravilhosa!

O The House é um bar temático com referências a séries e filmes famosos, como Friends e Harry Potter, além de jogos de videogame.

A casa tem uma carta de drinks variada e opções de comida para todos os gostos, incluindo vegetarianos. 

O espaço tem dois andares, com um banheiro feminino inspirado em Alice no País das Maravilhas e um banheiro masculino inspirado em James Bond – 007, além de muitas outras referências espalhadas pelo local.

Endereço: Av. do Contorno, 5727 – Savassi, Belo Horizonte – MG

Jack Rock Bar

Se você é fã de rock e procura um bar em BH com música boa, pode colocar o Jack Rock Bar na sua lista. 

O ambiente do bar proporciona uma atmosfera verdadeiramente rock’n roll, com shows em homenagem aos grandes nomes do estilo musical.

Além disso, para quem vai com os amigos, pode aproveitar que o local tem mesas de sinuca, sushi lounge e telões para acompanhar as apresentações musicais em todo o salão.

Endereço: Av. do Contorno, 5623 – Funcionários, Belo Horizonte – MG

Rua Pium-í

Pertinho da região da Savassi, encontramos um outro pólo gastronômico de BH na Rua Pium-í.

Cheia de restaurantes e bares, a rua é um destino imperdível para os amantes da boa gastronomia e vida noturna.

Desde bares tradicionais que servem petiscos mineiros e cervejas artesanais até bistrôs modernos com pratos sofisticados e coquetéis exclusivos, a Rua Pium-í tem uma variedade bem interessante de opções. Confira algumas:

Hub Cervejeiro Albanos Sion

Dos bares em BH para provar das mais variadas cervejas artesanais, o lugar ideal é o tradicional Albanos Hub

Além das cervejas e drinks, o cardápio oferece uma variedade de opções, incluindo a especialidade da casa, carne de sereno temperada com chimichurri e servida com farofa de pão.

Endereço: Rua Pium-Í, 611 – Sion, Belo Horizonte – MG

Jângal

O Jângal é um bar que combina arte, cultura e boa música. A trilha sonora é cuidadosamente selecionada e apresenta uma variedade de gêneros musicais como blues, rock, samba e música brasileira.

No menu, além de uma extensa carta de bebidas, são oferecidos opções como os minipastéis sortidos e o Jângal Burguer, feito com um pão especial, queijo, relish de cebola roxa e molho de cerveja. 

Endereço: R. Outono, 523 – Cruzeiro, Belo Horizonte – MG

Bares no centro de BH

O Centro de Belo Horizonte é referência de cultura e história, e os bares dessa região são um encontro do passado com o presente da cidade.

Passear pelas ruas centrais da capital mineira é uma oportunidade para descobrir bares tradicionais, que preservam a essência boêmia da cidade, ao lado de estabelecimentos mais modernos, que começam a despontar na região.

Café Palhares

Uma lista de bares de BH no centro não pode deixar de fora o Café Palhares.

Bares em Belo Horizonte
Café Palhares, bar tradicional de Belo Horizonte. Foto: Fui ser viajante

Fundado em 1938, este bar é um ícone da gastronomia e da cultura de Belo Horizonte.

Ficou famoso por seu prato emblemático, o KAOL, acrônimo para “arroz, ovo, linguiça e Kachaça”.

Kaol do Café Palhares
Kaol do Café Palhares. Foto: Fui ser viajante

Essa refeição simples e saborosa conquistou o coração dos belo-horizontinos, sendo servida em um ambiente acolhedor e nostálgico, que remete aos tempos antigos da cidade.

Frequentar o Café Palhares e degustar um KAOL é quase um rito de passagem para quem deseja experimentar a autêntica culinária mineira em um ambiente que preserva a história e a tradição de Belo Horizonte.

Endereço: Rua dos Tupinambás, 638 – Centro, Belo Horizonte – MG

Banzai Bar

O bar Banzai, próximo ao Mercado Central, é conhecido pelos frequentadores que procuram um boteco “copo sujo” no baixo centro. 

O local é um tradicional ponto de encontro com cerveja gelada a preços acessíveis e petiscos deliciosos, incluindo fígado de boi acebolado, torresmo de barriga, moelinha e fritas. 

O bar é aberto até as 2h da madrugada e é possível sentar no bar ou nas cadeiras de plástico na calçada.

Endereço: R. Padre Belchior, 550 – Centro, Belo Horizonte – MG

Mercado Novo (Edifício)

O Mercado Novo de Belo Horizonte é um ponto de encontro da noite belo-horizontina, um lugar para quem busca experiências autênticas e diversificadas.

Mercado Novo de Belo Horizonte
Mercado Novo de Belo Horizonte. Foto: Fui ser viajante

Originalmente, o prédio era um mercado de produtos tradicionais, inaugurado em 1960. O local ficou um pouco parado no tempo, mas passou por uma revitalização que o transformou em um polo gastronômico e cultural.

Muitas características antigas do local foram preservadas, como fachadas e identidades visuais da época. Ao mesmo tempo, muitos empreendimentos abriram suas portas nos antigos corredores do mercado.

Mercado Novo de Belo Horizonte
Mercado Novo de Belo Horizonte. Foto: Fui ser viajante

A curadoria é de primeira. É possível encontrar uma mistura de estabelecimentos, incluindo bares, cervejarias artesanais, restaurantes, lojas de artesanato e espaços culturais. Um ambiente, jovem, animado e eclético.

Cervejaria Viela e Distribuidora Goitacazes

Esse lugar foi um dos pioneiros no movimento de ocupação e revalorização do Mercado Novo, no hipercentro de BH. O ambiente é rústico, trazendo a pegada de um bar antigo, no mercado de antigamente.

Cervejaria Viela e Distribuidora Goitacazes
Cervejaria Viela e Distribuidora Goitacazes. Foto: Fui ser viajante

As cervejas são da Cervejaria Viela (são 10 torneiras), com diversos estilos de cerveja, como Blonde, Session IPA, Porter e IPA. Para comer, os petiscos vêm da Cozinha Tupis, com pratos que celebram a tradição da comida mineira.

Cervejaria Viela e Distribuidora Goitacazes
Cervejaria Viela e Distribuidora Goitacazes. Foto: Fui ser viajante

A iniciativa deu MUITO certo!

Foi a chama necessária para alavancar o movimento de pessoas no lugar, e assim o Mercado Novo foi ganhando mais e mais gente e notoriedade.

Cervejaria Viela e Distribuidora Goitacazes
Cervejaria Viela e Distribuidora Goitacazes. Foto: Fui ser viajante

Cachaçaria Lamparina

Que tal uma casa especializada em cachaça, bem no coração da capital nacional dos botecos? A Cachaçaria Lamparina também fica no Mercado Novo e aqui cachaça é levada muito a sério!

Na casa você também pode encontrar uma seleção de pequenos produtores mineiros, além de garrafas, doses e coquetéis com cachaça idealizados pelo cachaceiro e sommelier Bruno Videira.

Bar da Backer

Entre as opções cervejeiras dentro do Mercado Novo, há um pequeno balcão para a Cervejaria Backer, que foi a primeira cervejaria mineira.

São algumas torneiras onde você pode experimentar os chopes da casa, e também comprar cervejas engarrafadas para levar.

Bar da cervejaria Backer no Mercado Novo de BH
Bar da cervejaria Backer no Mercado Novo de BH. Foto: Fui ser viajante

Bairro Lourdes

O bairro de Lourdes em Belo Horizonte, é uma das regiões mais charmosas da cidade. O bairro abriga alguns dos melhores restaurantes e bares da capital mineira, muitos deles premiados e reconhecidos com prêmios.

Com uma culinária que vai da mineira tradicional à alta gastronomia internacional, Lourdes é um verdadeiro paraíso para os amantes da boa mesa.

Além da gastronomia, Lourdes também é conhecido por suas boutiques de luxo, galerias de arte e cafés aconchegantes, que convidam a um passeio tranquilo pelas suas calçadas bem cuidadas.

Tizé Bar e Butequim

O Tizé Bar e Butequim é conhecido pela sua variedade de chopps e é um ponto de encontro popular para o happy hour. As mesinhas do lado de fora são um convite para relaxar e curtir com os amigos.

O cardápio conta com diversas opções, incluindo as Especialidades do Tizé (picanha, chorizo, linguiça, torresmo, cebola assada, pão de alho, farofa de jiló e batata gratinada).

Endereço: R. Curitiba, 2205 – Lourdes, Belo Horizonte – MG

Bares de BH na Avenida Fleming

Bar & Boi

Fomos visitar o Bar e Boi porque minha amiga mineira simplesmente AMA um dos petiscos do bar, e disse que a gente não poderia passar por Belo Horizonte sem provar o frango com catupiry.

Pedimos uma porção do frango, e uma tradicional batata com bacon e cheddar para acompanhar, e tudo estava delicioso!

Bar e Boi, Avenida Fleming Belo Horizonte
Bar e Boi, Avenida Fleming Belo Horizonte. Foto: Fui ser viajante

Realmente valeu a pena ir até a Avenida Fleming!

O ambiente é bem agradável, com mesas internas e ao ar livre, com vista para as árvores e movimento da rua.

Bar e Boi Avenida Fleming
Bar e Boi Avenida Fleming. Foto: Fui ser viajante

O atendimento é muito simpático (daqueles que conhecem os frequentadores e chamam pelo nome), e não só o frango com catupiry estava delicioso, como também os demais petiscos que pedimos no bar. E a cerveja, geladíssima!

Endereço: Av. Fleming, 294 – Ouro Preto, Belo Horizonte – MG

Sô Madruga – bar temático do Chaves

A gente aproveitou que estava na Avenida Fleming para conhecer outros bares dessa região.

Sô Madruga, bar temático em Belo Horizonte
Sô Madruga, bar temático em Belo Horizonte. Foto: Fui ser viajante

Um que chamou atenção de cara foi o Sô Madruga, bar temático do Chaves. Para quem procura um cantinho instagramável para o happy hour, pode ser uma ótima opção, hein?

Endereço: Av. Fleming, 211 – Ouro Preto, Belo Horizonte – MG

Surubim Fleming

A maioria dos bares na Avenida Fleming abre mais pro final da tarde / noite. Mas o Surubim abre mais cedo, sendo uma opção para quem quer um bar nessa região para almoço ou para tomar uma cerveja durante a tarde.

Surubim Fleming Belo Horizonte
Surubim Fleming Belo Horizonte. Foto: Fui ser viajante

O cardápio é simples mas os petiscos que provamos estavam bem gostosos.

Endereço: Av. Fleming, 200 – Ouro Preto, Belo Horizonte – MG

Bares de BH na região da Pampulha

Chopp da Fábrica BH

Que tal tomar uma cervejinha com vista para a Lagoa da Pampulha?

Chopp da Fábrica BH
Chopp da Fábrica BH. Foto: Fui ser viajante

O Chopp da Fábrica é um dos estabelecimentos mais queridos de Belo Horizonte, especialmente pelo seu prato mais famoso, o Mexidão.

O prato reflete a essência da comida caseira e reconfortante de Minas, com uma combinação saborosa de arroz, feijão, carne de sol, linguiça, torresmo, ovo frito e couve, tudo misturado e bem temperado.

Mexidão do Chopp da Fábrica BH
Mexidão do Chopp da Fábrica BH. Foto: Fui ser viajante

Uma verdadeira festa de sabores e texturas, perfeito para acompanhar um chopp gelado e compartilhar com os amigos.

Além da unidade na Orla da lagoa da Pampulha, há outra que funciona na Avenida do Contorno, em Santa Efigênia.

Endereço: Av. Otacílio Negrão de Lima, 2733 – São Luiz, Belo Horizonte – MG

Bares de BH em outros bairros (mas que valem a visita)

Porks

Nós visitamos o Porks da Praça Tiradentes para um happy hour, e simplesmente amei tudo da experiência.

Bares de Belo Horizonte
Porks – Bar de Belo Horizonte. Foto: Fui ser viajante

Ambiente descontraído e temático, cervejas artesanais maravilhosas e petiscos com carne de porco, delícia demais!

Imagine que você vai ter a difícil missão de escolher entre torresmo crocante, costelinha ao barbecue, pulled pork, e outras maravilhas da carne de porco. Irresistível!

Porks - Bar de Belo Horizonte. Foto: Fui ser viajante
Porks – Bar de Belo Horizonte. Foto: Fui ser viajante

Além dessa unidade que visitamos na Praça Tiradentes, há mais 4: uma na Savassi, uma no Castelo, uma em Lourdes e outra em São Pedro. Todas com o mesmo cardápio e proposta.

Endereço Porks Praça Tiradentes: Av. Brasil, 1348 – Santa Efigênia, Belo Horizonte – MG

Amarelim do Prado

Desde 1998, o Amarelim do Prado tem sido um dos bares mais movimentados de Belo Horizonte. O bar recebeu seu nome por conta da cor das paredes do casarão em que está localizado. 

Seu sucesso é garantido pela grande variedade de tira-gostos e cervejas geladas. O cardápio apresenta o vários petiscos, incluindo frango a passarinho, mandioca cozida na manteiga de garrafa e batata rústica.

Endereço: Av. Francisco Sá, 658 – Prado, Belo Horizonte – MG

Surubim no Espeto

O Surubim no Espeto é um restaurante tradicional em BH, conhecido por seu prato principal: surubim assado no espeto. Acompanhado de arroz, batata sauté, pirão e molho, é uma delícia! 

Para acompanhar, o restaurante tem uma variedade de bebidas, desde cervejas geladas e chopes até cachaças, caipirinhas e coquetéis de frutas.

Endereço: R. Alberto Cintra, 265 – União, Belo Horizonte – MG

Nosso Bhar

O Nosso Bhar é fica em Santa Amélia, razoavelmente próximo da Pampulha, conhecido pelos eventos badalados nos finais de semana, alguns dos quais oferecem open bar com bebidas deliciosas.

O local tem promoções e descontos para aniversariantes, incluindo bolo e balões personalizados, entrada gratuita para todos os convidados.

Endereço: Av. Guarapari – Santa Amelia, Belo Horizonte – MG

Nicolau Gastrobar

Antigamente, o Nicolau Bar da Esquina, do chef Léo Paixão, funcionava em um casarão histórico no Horto (bem na esquina da rua, por isso o nome).

Em 2024, o bar mudou de endereço, abrindo as portas em uma casa mais moderna em Belvedere.

Mas apesar da mudança de bairro, o cardápio do bar segue muito bom. Há opções de petiscos tradicionais da culinária mineira, mas também TEX-MEX, ceviches, e parrillas.

Quero destacar o chili de almôndegas suínas e croquete de rabada com aioli. Os drinks custam cerca de R$30, enquanto os chopps partem de R$17.

Endereço: R. Dicíola Horta, 77 – Belvedere, Belo Horizonte – MG

Onde ficar em Belo Horizonte: hotéis que valem a pena

Bares em Belo Horizonte: qual seu favorito?

Qual seu bar favorito em Belo Horizonte? Queremos saber!

Deixe seu comentário abaixo contando qual é o seu bar preferido na cidade e o que mais gosta de comer por lá.

Seja um lugar tradicional com petiscos mineiros, uma cervejaria artesanal ou um barzinho moderno e sofisticado, compartilhe suas experiências e ajude outros viajantes a descobrir os melhores bares de BH.

Estamos ansiosos para conhecer suas dicas!

Continue planejando sua viagem para Belo Horizonte e região

Resolva sua viagem

Queremos que você saiba: esse post pode conter links de afiliados. Isso quer dizer que, ao clicar e fazer sua reserva a partir desses links, nós recebemos uma pequena comissão por sua reserva. É uma forma de você apoiar nosso trabalho (sem pagar nada a mais por isso). Por isso, muito obrigado!

Para saber mais sobre nosso trabalho e conhecer nossos parceiros, consulte a política do blog.

Lila Cassemiro
Klécia Cassemiro (Lila, para os amigos) é fotógrafa, videomaker e editora de conteúdo no blog Fui Ser Viajante. Também é sommelier de cervejas, formada pelo Instituto Science of Beer. Viajante geminiana e curiosa, é especialista em desenhar roteiros fora do óbvio e descobrir os segredos mais bem escondidos de cada destino.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *