Onde comer em Dubai, Emirados Árabes Unidos
Se você está procurando dicas de onde comer em Dubai, quero compartilhar com você algumas das minhas experiências gastronômicas nesse destino tão desejado.
Visitei restaurantes maravilhosos em Dubai, e outros nem tanto. Vou contar nesse post e espero que isso te ajude a escolher alguns lugares para comer em Dubai durante a sua viagem.
Leia também: TOP 7 pontos turísticos de Dubai
Dubai: entenda o destino
O pequeno emirado de Dubai é considerado um destino de luxo.
E se você já pesquisou um pouquinho sobre onde comer em Dubai, sabe que é bem possível deixar um rim em troca de uma refeição na cidade.
Assim como na estadia, ou em algum dos passeios pela cidade.
Dubai é tão pequena e tão cosmopolita.
Só no Trip Advisor estão cadastrados 8342 restaurantes em Dubai. Acredite se quiser, Dubai está quase alcançando os números de Nova York, que hoje conta com 8989 restaurantes cadastrados na plataforma.
A essa altura você já deve estar imaginando que escolher um bom restaurante em Dubai pode ser uma missão um tanto quanto difícil. Mas calma, eu tenho algumas dicas boas para te contar!
Nesse post, reuni uma lista de lugares para comer em Dubai. Tem para todos os bolsos, mas adianto: prepare o cofrinho e comece a engordá-lo desde já.
Afinal de contas, viajar até Dubai e, ao chegar lá, abrir mão de certas extravagâncias, pode ser um erro!
Reserve sua hospedagem em Dubai
Venda de bebidas alcoólicas em Dubai
Antes de entrarmos na lista de lugares para comer em Dubai, é importante você ter consciência que bebida alcoólica (quando vendida) é algo muito caro em Dubai.
Existem alguns restaurantes em Dubai que nem oferecem bebidas com álcool. O bar do meu hotel, por exemplo, não oferecia bebida alcoólica.
Então se você não quer gastar ainda mais, esteja ciente de que o seu jantar em Dubai será regado a suco, água ou refrigerante.
Onde comer em Dubai: restaurantes que visitamos
Restaurantes em Dubai – Arabian Tea House Café
Chegamos nesse restaurante por indicação da nossa guia, Bárbara.
Ela nos disse que era um dos seus restaurantes preferidos na cidade e que embora tivesse turistas, era um lugar muito tradicional em Dubai, muito frequentado pelos locais.
Conferi no TripAdvisor e descobri que, entre os quase 9.000 restaurantes em Dubai, o Arabian Tea House Café estava entre os 200 melhores restaurantes, na opinião dos viajantes.
Depois da viagem, ao comentar com uma amiga que mora em Dubai que estivemos no restaurante, imediatamente ela fez uma cara de:
“UAU, estou querendo há tempos visitar esse restaurante”.
Mais surpreendente que isso foi chegar em casa e abrir o livro 1000 lugares para conhecer antes de morrer e descobrir que o Arabian Tea House Café está entre os lugares citados para comer em Dubai.
Então, fomos a ele, localizado em um dos bairros residenciais de Dubai.
Ao entrar no restaurante, encontramos um pátio de uma tradicional casa árabe, com uma decoração toda em azul e branco.
Longe do calor escaldante que fazia lá fora às 16h, o frescor daquele ambiente me transportou imediatamente para o mar mediterrâneo, me trazendo lembranças da Grécia.
Bárbara fez apenas duas observações sobre o lugar:
- Disse que qualquer coisa que pedíssemos, estaríamos muito bem servidos.
- Recomendou fortemente que pedíssemos uma limonada com hortelã, para refrescar. Segundo ela, a limonada do Arabian Tea House Cafe é conhecida como a melhor de Dubai.
Antes de qualquer coisa pedimos a tal limonada, uma para cada um. Em seguida perguntamos o que o atendente recomendava.
Extremamente atencioso, nos recomendou pedir algumas das entrada para compartilhar.
Eu sou uma verdadeira amante da comida libanesa e por isso a ideia de compartilhar os pratos e poder provar um pouco de cada um me caiu muito bem.
Algumas opções que você pode pedir:
- Kebab, é um dos pratos mais tradicionais da culinária libanesa. Se você não conhece, saiba que nada mais é que carne no espeto.
Você pode optar por Kebab de frango, vaca ou de cordeiro, mas também existem opções de porções com carne mista.
- Kafta (ou Kofta) também é uma opção de carne clássica nessa cozinha, uma espécie de almôndega no espeto (carne moída e temperada). Se eu fosse você escolheria uma dessas para começar, não tem erro.
- Homus e Baba Ganoush (pasta de grão de bico e de berinjela respectivamente).
- Falafel (bolinho de grão de bico frito).
- Kibe frito, delicioso e molhadinho.
As limonadas chegaram, refrescantes e extremamente geladas. Parecíamos camelos encontrando poços de água no deserto!
A tal limonada é uma espécie de “frozen”, e a grande quantidade de hortelã ajuda a deixar a bebida surpreendentemente refrescante.
Eu gostei bastante da experiência de comer no Arabian Tea House Café. O restaurante não era muito turístico, e talvez por isso os preços eram mais em conta. Além disso, tudo estava delicioso.
Para os amantes da comida árabe, com certeza você sairá imensamente grato por um dia ter passado por tal lugar.
Para visitar esse restaurante em Dubai, recomendo que faça sua reserva com antecedência.
Restaurantes em Dubai – Burj Al Arab
Esse prédio é tão impressionante que entrou pra nossa lista de 7 pontos turísticos de Dubai pra conhecer numa primeira viagem.
A única possibilidade de entrar e conhecer o hotel mais icônico de Dubai é se hospedando ou fazendo uma reserva em um dos restaurantes do hotel.
A entrada em qualquer restaurante é feita mediante pré-reserva, que deve ser apresentada na portaria do hotel.
Possivelmente você não irá conhecer o hotel todo, mas te garanto que a recepção e qualquer um dos restaurantes que você escolher já vale a experiência.
Eu já disse que beber álcool em Dubai não é barato. Mas agora vou um pouco na contramão desse conselho:
Para matar a sua curiosidade de conhecer o espaço do Burj Al Arab, a opção mais barata é fazer uma reserva em um dos bares do hotel, para tomar um dos drinks mais caros da sua vida, mas vai valer a pena.
Entre os restaurantes e bares do Burj Al Arab, recomendo fortemente o Sky View Bar (com uma vista espetacular, perfeito para o por do sol).
Eu tive duas oportunidades de entrar no Burj Al Arab, uma foi para tomar café da manhã e a outra para tomar um drinque. Todas com reserva e garanto que as duas valeram a pena.
Restaurantes em Dubai – Burj Khalifa
Subir na torre do Burj Khalifa, uma das torres mais altas do mundo, pode ser uma das atividades imperdíveis da sua viagem para Dubai.
No site da Guide your Guide, você pode adquirir o ingresso que dá direito a subir aos andares 124 e 125, de onde você pode apreciar a melhor vista do Burj Khalifa.
Mas como o papo de hoje é comida, a dica é matar dois coelhos com uma cajadada só.
Não sei se você sabe, mas dentro do prédio do Burj Khalifa existem uma série de empreendimentos, entre eles um hotel, alguns restaurantes e também escritórios.
Você pode almoçar no Hotel Armani, o primeiro hotel do estilista Giorgio Armani. Ele está situado no primeiro andar do prédio, com direito a vista para o lago artificial. Esse já foi considerado o hotel mais luxuoso do mundo.
O preço pode até parecer salgado para uma refeição, mas se você considerar almoço mais a vista do andar 124, a experiência fica mais interessante e o preço pode não parecer tão abusivo assim.
Outra opção dentro do Burj Khalifa é jantar no The Burj Club, no quinto andar. Essa experiência também vai te dar acesso ao mirante no 124o andar do prédio.
Pode ser uma boa pedida optar pelo jantar e, junto com a vista, aproveitar para assistir ao espetáculo das fontes dançantes no lago artificial do complexo.
Restaurantes em Dubai – Dubai Mall
Se você quer fugir um pouco da gastronomia árabe, ou não quer se arriscar com sabores novos, recomendo fazer algumas refeições no Dubai Mall.
O maior shopping de Dubai (e do mundo) oferece inúmeras opções de restaurantes internacionais.
Em um dos dias que estávamos com mais pressa, acabamos optando pelo The Cheesecake Factory.
Se você já esteve nesse restaurante nos Estados Unidos, bem sabe que a pressa só virou uma desculpa para nos afundarmos nos cheesecake deliciosos deste restaurante.
Se você não sabe do que eu estou falando, te adianto: vale a pena cada caloria. Vale a pena inclusive, estar no Oriente Médio e se aventurar na gastronomia americana.
Eu sei, isso é um erro quase imperdoável para os turistas fervorosos que querem apreciar única e exclusivamente a gastronomia local.
Me desculpem, mas não tive como resistir.
O restaurante está exatamente em frente ao aquário de Dubai e além dos famosos e deliciosos cheesecakes, o restaurante oferece muitas opções de comidas (almoço ou jantar).
Se você não conhece a rede, te aviso: vá com calma nos pedidos!
Você está em Dubai, mas os pratos são estilo americano, o que quer dizer: muito bem servido.
Se gostou da ideia, talvez fazer um turismo gastronômico pelo Dubai Mall pode ser uma opção. Acredito que seja possível dar uma volta ao mundo através dos restaurantes do shopping.
Aqui vão alguns exemplos de como o local é internacional:
- Angelina (melhor chocolate quente de Paris).
- Eataly (conhecido como o templo sagrado dos amantes da culinária italiana).
- Ihop (as melhores panquecas americanas).
- Magnolia Bekery Café (talvez a padaria mais conhecida do mundo. De Nova York direto para o Dubai Mall).
- Laduree (considerados os melhores macarons de Paris).
- London Fish and Chips (o típico peixe com batata dos pubs londrinos).
- Rainforest (o restaurante temático que te leva direto para uma selva).
O local oferece muito mais, leia aqui todos os restaurantes que você pode encontrar no Dubai Mall.
Jantar no deserto de Dubai – Al Hadheerah Requer
Quando pensamos nas opções de onde comer em Dubai, não pode faltar a opção clássica de jantar no deserto.
Como fica um pouco mais distante da cidade, se você planeja ter um jantar no deserto em Dubai, preciso te contar que essa experiência exige planejamento.
Planejamento de locomoção, reserva antecipada e talvez até um planejamento financeiro a mais.
Eu experimentei duas opções diferentes de jantar no deserto em Dubai: um bem turístico (e mais barato), e um mais exclusivo (e caro).
Vou te contar sobre as duas experiências para você entender como funciona cada uma.
Jantar no deserto em Dubai: restaurante Al Hadheerah Requer
O restaurante Al Hadheerah Requer está longe de ser uma experiência barata, mas talvez seja uma das experiências gastronômicas mais pitorescas da sua vida.
Jantar no meio do deserto com toda a infraestrutura necessária, provar uma gastronomia incrível do Oriente Médio, é algo que não acontece todos os dias. Pelo menos não pra mim!
Chegamos até o luxuoso Bab Al Shams Desert Resort & Spa, o hotel que acomoda o restaurante Al Hadheerah.
Cercados por areia, o restaurante que está em um espaço ao ar livre e céu aberto iria nos proporcionar um jantar iluminado pelas estrelas.
Os pratos típicos do oriente médio são preparados na hora e sob o nosso olhar. Podemos transitar pelas 14 estações espalhadas pelo espaço.
Antes do jantar, assistimos uma série de espetáculos curtos: dança do ventre, apresentação dos camelos, exibição com falcões e mais.
Além das tendas com artesanato, um museu histórico e até mesmo pintura de henna nas mãos das mulheres, típico costume das muçulmanas.
O preço do jantar é fechado e inclui todas as opções de pratos e bebidas (água, sucos e refrigerantes e café) e os shows.
Para ir, você pode contratar com uma agência de turismo (geralmente o valor inclui jantar + translado).
Outra opção (recomendada pela guia) é pedir ajuda no seu hotel para reservar o traslado. Não indico pegar qualquer táxi para ir até o local, pode custar caro e lembre-se que você está indo para o meio do deserto.
Jantar no deserto em Dubai: opção econômica
Para viver a experiência de jantar no meio de um deserto, não necessariamente você precisa desembolsar muito dinheiro. Existem opções bem mais baratas que o Al Hadheerah Requer.
Eu tive a oportunidade de viver as duas experiências, a cara e a mais econômica, e preciso te dizer: tudo tem seu preço.
Confesso, eu fui nos extremos – do mais caro ao mais barato e talvez por esse motivo eu tenha tido um choque.
Segui a indicação da Gabi (a amiga que mora em Dubai) com a seguinte e claríssima recomendação:
Se você quer viver uma experiência no deserto, eu iria no mais barato (afinal todas são iguais), mas pra isso você precisa desencanar da experiência gastronômica.
Como eu já havia vivido algumas experiências gastronômicas que tinham valido muito a pena, achei válida a ideia de partir para a mais barata.
Me explico: a experiência Al Hadheerah é exclusivamente um jantar no deserto, onde o acesso é feito por estradas de via normal.
Nessa segunda opção, iríamos viver um rally (ou safári, como eles chamam) e ao final do rally foi servido um jantar com show também.
As opções de tendas com artesanato e a possibilidade de pintar as mãos com henna estavam lá também. O preço único também incluía a alimentação e bebida (água e refrigerante).
Com uma única exceção onde todos se servem ao mesmo tempo. Optamos por aguardar um pouco para diminuir a fila e podermos nos servir tranquilos.
Talvez a minha frescura tenha me bloqueado um pouco e tive certa dificuldade de me servir.
Acabei ficando com salada de alface, tomate, arroz e um kebab de cordeiro que foram servidos em pratinhos de plástico com talheres de plástico.
Existiam algumas outras opções, mas a aparência da comida nadando no molho não me agradou muito. A Gabi já havia me adiantado que era um pouco apimentada, por bem resolvi pular essa parte.
O que eu tenho a dizer? Não recomendo o jantar mais barato!
O mesmo site oferece vários pacotes de todos os valores. Escolha uma opção que caiba no bolso. Imagino que quanto mais caro, talvez a experiência gastronômica seja melhor. Como não vivi todas, não posso afirmar.
Só sei que a diferença de valores está justamente no jantar, já que o rally pelo deserto é o mesmo para todos os grupos.
Se não quer arriscar e tiver espaço no orçamento, recomendo muitíssimo o jantar no deserto com o restaurante Al Hadheerah Requer.
Dubai: Planejamento de viagem
Onde ficar em Dubai
O que não falta são experiências de hospedagem espetaculares em Dubai. A rede hoteleira é muito diferenciada, com opções de extremo luxo para atender os padrões mais elevados de clientes.
Mas é claro que, com uma boa pesquisa, você pode encontrar hotéis mais em conta (e ainda assim, com excelente serviço e estrutura.
Veja algumas opções de onde ficar em Dubai:
Ainda não encontrou seu hotel? Veja mais opções de lugares para ficar em Dubai.
Seguro viagem Dubai
Seguro viagem é um documento que você paga antes de viajar e que garante assistência médica sem custos em casos emergenciais de doenças ou acidentes que possam ocorrer durante a sua viagem.
Ou seja, você precisa contratar o seguro viagem ainda aqui no Brasil, antes da data de embarque. Na hora da compra, você define o destino e as datas da sua viagem para emitir a apólice de cobertura.
Contar com a cobertura de um seguro viagem pode evitar muita dor de cabeça e complicações!
Não esqueça de contratar um Seguro Viagem antes de embarcar para o exterior!
> Faça uma cotação com a Real Seguros e aproveite o super desconto de até 16% no seguro viagem (11% OFF pelo link + 5% de desconto para pagamento em boleto).
Restaurantes em Dubai: tem mais uma dica?
Você que já foi a Dubai, teve oportunidade de visitar algum desses restaurantes? O que achou da experiência?
Queremos deixar de sugestão o post do blog Caminhos me Levem, que também tem dicas de onde comer em Dubai, e certamente vai complementar sua pesquisa.
Se você tiver mais alguma dica de onde comer em Dubai, me conta aqui nos comentários. Vou adorar saber e você com certeza estará ajudando outros viajantes.
Resolva sua viagem
Queremos que você saiba: esse post pode conter links de afiliados. Isso quer dizer que, ao clicar e fazer sua reserva a partir desses links, nós recebemos uma pequena comissão por sua reserva. É uma forma de você apoiar nosso trabalho (sem pagar nada a mais por isso). Por isso, muito obrigado!
Para saber mais sobre nosso trabalho e conhecer nossos parceiros, consulte a política do blog.