Espaço Kazu: almoço tradicional e as melhores sobremesas da Liberdade
Não escondo de ninguém que sou devota de uma boa mesa. Comida pra mim é religião e experimentar novos sabores é missão de vida.
Sou dessas que olha o cardápio e pede o prato mais ‘diferentão’, sem medo de ser feliz. Então imaginem minha felicidade quando fomos visitar o Espaço Kazu, no bairro da Liberdade, durante o I Japão.br.
Eu já conhecia o Kazu Cake, a cafeteria e doceria que funciona no primeiro andar do prédio e onde são servidas as melhores sobremesas tradicionais japonesas do bairro da Liberdade.
Foi um dos grandes achados de 2016, quando minhas amigas paulistinhas me apresentaram a delícia do bolo de matchá. Mas eu nunca tinha visitado o restaurante Espaço Kazu, conhecido como um dos endereços mais tradicionais da culinária japonesa na Liberdade.
O Espaço Kazu e o Kazu Cake funcionam no mesmo endereço, um no térreo e outro no primeiro andar. Dá pra fazer uma dobradinha almoço sobremesa, aproveitando o melhor das duas casas numa só visita!
Espaço Kazu: cozinha tradicional japonesa na Liberdade
Nós fomos recebidos por uma equipe do Kazu, que fez questão de afirmar que a missão do grupo Kazu é difundir e preservar a cultura e sabores japoneses através da culinária.
E eu falo grupo Kazu porque além do Espaço Kazu e Kazu Cake, eles ainda contam com o Izakaya (restaurante moderno que combina culinária tradicional com a primeira franquia de Curry diretamente do Japão), o Sake Emporium (uma aconchegante adega de sakê) e o Meu Udon (casa especializada em Udon, uma massa artesanal japonesa).
Tudo isso funciona em um único endereço, R. Thomaz Gonzaga, 84/90, no bairro da Liberdade em São Paulo.
O Espaço Kazu funciona no térreo e tem uma decoração moderna e aconchegante, sendo conhecido por respeitar as técnicas da cozinha tradicional japonesa.
Eu estava super empolgada em provar a comida japonesa além do sushi, então já cheguei por lá decidida a fugir do óbvio.
Eu queria experimentar o prato mais diferentão do cardápio mas quando fui escolher, o que parecia super-fácil se transformou em uma missão quase impossível. Vocês não tem noção de como o cardápio do Espaço Kazu é enorme!
São muitas opções, dos mais variados estilos – pratos quentes e frios, cozidos ou crus, entre tantas outras opções. A cozinha tradicional japonesa apresentada de A a Z.
E agora, o que comer?
Nada como a ajuda de um descendente para resolver minha dúvida! A Celia Oi, Coordenadora de Comunicação do Bunkyo, me sugeriu o shogayaki.
Um prato bem diferente de tudo que já provei! Fatias de carne suína temperadas com gengibre e shoyo, uma combinação que rendeu um sabor marcante, diferente e delicioso!
Meus colegas blogueiros se jogaram na diversidade. Delícias como o Gogo Curry, sushis, sashimis e o campeão de pedidos, o Domburi.
Alguns pratos eram tão grandes que dava até pra dividir! Foi ótimo para termos uma ideia do tamanho dos pratos e melhor ainda para experimentar um pouquinho de cada sabor – e tirar várias fotos para as redes sociais, afinal blogueiro, câmera e comida só pode dar nisso!
Kazu Cake: uma sobremesa pra terminar bem
Na programação do I Japão.br, só estava incluído o almoço no Espaço Kazu. Mas como estar ali tão pertinho do paraíso dos doces de matchá e não dar uma passadinha no Kazu Cake?
Terminei meu almoço e dei uma fugidinha no primeiro andar, em busca da minha sobremesa. E não fui sozinha, vários amigos blogueiros também não resistiram à tentação.
Perguntei logo qual era o doce mais tradicional, o mais pedido da casa. Indicaram o delicioso Choux Cream, a versão japonesa do profiterole francês.
Provei o de frutas vermelhas e não me decepcionei: massa açucarada na medida e bem leve, recheada com bastante creme.
A gente acaba todo lambuzado e muito feliz! Gostei tanto que ainda comprei um de matchá (claro!) e outro tradicional para levar pro Rafa.
Lamen Kazu: o que é bom pode ficar ainda melhor
Como se todas as delícias do Espaço Kazu não fossem suficientes, fiz mais uma descoberta durante o I Japão.br.
Durante o almoço, a Patrícia Takahena, organizadora do encontro, comentou que os donos ainda gerenciam um outro restaurante na mesma rua, o Lamen Kazu.
Especializado no autêntico lamen, eles trabalham apenas com material importado e tem uma preocupação enorme com a qualidade dos ingredientes.
Fiquei curiosa e levei o Rafa para jantar lá quando o I Japão.br terminou. O lugar é bem pequeno e estava com uma fila pequena.
O pequeno tempo de espera valeu a pena. Rafa provou um apimentado e eu fui na opção vegetariana, e os dois estavam muito saborosos.
O macarrão é bem encorpado e o tempero do molho realça cada um dos sabores. Uma delícia e mais uma dica para provar na Liberdade (R. Thomaz Gonzaga, 51). Ah, eles também abriram uma unidade na Alameda Santos, pertinho da Avenida Paulista.
Espaço Kazu: imperdível na Liberdade
Sempre termino posts de gastronomia aqui no blog comentando porque eu recomendo o lugar. Para o Espaço Kazu, só tenho uma coisa para comentar: volto SEMPRE que estou na Liberdade. Preciso dizer mais do que isso?
____________
Nota: Este post faz parte da série de publicações sobre o encontro I Japão.br. Todas as atividades desse encontro foram realizadas em parceria com empresas, inclusive o almoço no Espaço Kazu.
No entanto, em respeito aos nossos leitores e à nossa política editorial, as opiniões refletem nossa experiência real na atividade e não foram influenciadas de qualquer forma pela parceria.
Resolva sua viagem
Queremos que você saiba: esse post pode conter links de afiliados. Isso quer dizer que, ao clicar e fazer sua reserva a partir desses links, nós recebemos uma pequena comissão por sua reserva. É uma forma de você apoiar nosso trabalho (sem pagar nada a mais por isso). Por isso, muito obrigado!
Para saber mais sobre nosso trabalho e conhecer nossos parceiros, consulte a política do blog.
Ai, que delícia de post!!
Adoro a comida desse lugar, em especial as sobremesas lindas e saborosas.
Obrigada por ter participado do Japão.br! <3