Onde se hospedar em Torres del Paine: Hotel Las Torres Patagônia
Se você está procurando onde ficar em Torres del Paine, hoje quero compartilhar minha experiência no Hotel Las Torres Patagônia, o único hotel que fica dentro do Parque Nacional Torres del Paine
Torres del Paine sempre esteve na minha lista de sonhos. Visitei o parque em março de 2025, e tive a chance de me hospedar nesse que é um dos hotéis mais icônicos do Chile, e que oferece uma experiência all-inclusive.
Neste review, compartilho minha experiência completa para te ajudar a decidir se o Hotel Las Torres é a escolha certa para sua viagem a Torres del Paine. Vamos nessa?
Nesse post, você vai ler sobre:
- Onde fica o hotel Las Torres Patagônia e como chegar
- O que está incluído no All-Inclusive Las Torres Patagônia?
- Como é o Hotel Las Torres Patagônia?
- Vale a pena se hospedar no Las Torres Patagônia?
Onde fica o hotel Las Torres Patagônia?
O Hotel Las Torres Patagonia está situado dentro do Parque Nacional Torres del Paine, bem no começo da trilha que leva até a famosa Base das Torres.
Essa localização privilegiada facilita a vida dos hóspedes. Como a trilha é longa (de 8h-10h de duração), quem fica no hotel tem a vantagem de começar a caminhada bem cedo.
No meu caso, tive tempo de levantar com calma, tomar café da manhã no hotel e começar a trilha por volta das 7h. Como era um mês de março, o sol ainda estava nascendo e a gente já estava a caminho da Base das Torres!
Conseguimos fazer todo o percurso com calma, e praticamente sem encontrar ninguém no caminho, além das pessoas que estavam acampadas no parque, fazendo os circuitos maiores como o W e o O.
Para quem está hospedado em outro hotel (e consequentemente fora do parque, a experiência é um pouco mais desafiadora.
Pense que a cidade mais próxima é Puerto Natales, que está a 2h do hotel e do começo da trilha para Base Torres! Por conta do tempo gasto no deslocamento, você vai precisar acordar ainda mais cedo.
E quando chegar no começo da trilha, vai encontrar mais uma imensa quantidade de turistas (cerca de 900 -1000 pessoas fazem essa trilha todo dia!). Isso atrasa um pouco a jornada, porque é preciso ir com calma.
Por volta de 13h, eu já estava começando minha jornada de volta, depois de visitar o mirante Base Torres, almoçar e só aí me dei conta da quantidade de turistas que estavam fazendo o trecho final de subida da trilha, em fila indiana.
Quem começa mais cedo, consegue apreciar essa visão do paraíso com muito mais calma e exclusividade.
Outra coisa muito legal é que o hotel Las Torres Patagônia foi pensado para que sua estrutura estivesse integrada com a natureza do entorno.
Para o lado você olhar, há diversas janelas amplas, permitindo que você se encante a todo tempo com as paisagens espetaculares ao redor do hotel.
No entanto, quero destacar um ponto de atenção para a localização do hotel e do Parque Nacional Torres del Paine em si – a região conta com sinal de celular fraco ou inexistente. Você vai precisar contar com a Wi-Fi do hotel.
Como chegar ao hotel Las Torres no Parque Nacional Torres del Paine?
O aeroporto mais próximo do Parque Nacional Torres del Paine fica na cidade de Puerto Natales (Aeroporto Teniente Julio Gallardo – PQN), a cerca de 2 horas de carro do hotel Las Torres.
Mas esse aeroporto é pequeno, com baixa frequência de voos.
Outra opção é chegar pelo aeroporto da cidade de Punta Arenas (Aeroporto Presidente Carlos Ibañez del Campo – PUQ), que funciona como a principal porta de entrada para a Patagônia chilena.
Esse aeroporto tem mais estrutura e recebe maior frequência de voos diários, por isso é mais comum encontrar preços interessantes nessa rota.
A partir de Punta Arenas, você vai seguir por cerca de 4,5 a 5 horas de estrada até o parque nacional Torres del Paine.
Também é possível chegar em Torres del Paine saindo de El Calafate na Argentina, em um trajeto de 5 a 6 horas de carro, cruzando a fronteira entre Argentina e Chile no controle de fronteira próximo a Cerro Castillo.
Dentro do regime de hospedagem all-Inclusive do Hotel Las Torres Patagônia, estão incluídos os transfers em van de e para o aeroporto, seja Punta Arenas ou Puerto Natales, ou de El Calafate.
A van é ampla, com espaço para malas e mochilas na parte de trás, o que deixa a gente bem confortável nos bancos.
É preciso fazer a reserva antecipada do transfer, e há horário determinado para saída das vans, por isso você talvez precise esperar um pouco no aeroporto até o horário da próxima van.
Mesmo assim, o serviço é bem cômodo e facilita muito nossa vida na chegada.
Caso prefira, também é possível alugar um carro e dirigir por conta própria na Patagônia chilena.
Um ponto de atenção é que a estrada até o parque é, na maior parte, asfaltada, mas quando chegamos no parque, o asfalto some e a estrada é de rípio (terra e cascalho).
Também é preciso atentar aos diversos animais que podem cruzar a estrada durante o percurso, e ficar atento aos ventos fortes.
Você pode fazer uma cotação para alugar um carro na Patagônia Chilena aqui.
Como foi minha experiência no transfer para o hotel Las Torres
Fiz o transfer entre o aeroporto de Punta Arenas e o hotel Las Torres Patagônia na van do hotel, e foi uma experiência bem agradável.
Meu voo desembarcou às 8h, e peguei a van das 10h.
A estrada entre Punta Arenas e o hotel Las Torres é belíssima. O motorista foi muito gentil, e fez paradas no caminho para que eu pudesse ver paisagens ou animais, que me deixaram encantada!
No caminho, vi lebres, diversas aves e guanacos (um parente da lhama que mora nessa região mais ao sul do continente, em menores altitudes), e dei sorte de ver até um condor!
A viagem já começou com tudo nesse transfer!
Normalmente, a van faz uma parada no meio do caminho na Estancia Cerro Negro, a fazenda da família Kusanovic, fundadores do hotel.
Essa parada na fazenda oferece aos hóspedes a chance de conhecer a propriedade e um pouco mais da história da família, e também almoçar ou tomar um café da tarde na propriedade.
Você pode provar pratos típicos como o churrasco de cordeiro patagônico, e bebidas tradicionais como o pisco sour chileno.
No meu caso, como fiz o transfer na baixa estação, estava sozinha na van e não fizemos a parada na Estancia Cerro Negro.
O motorista fez parada numa cafeteria na estrada (El Leñador), onde pude ir ao banheiro e fazer um lanche (comi uma empanada de carne deliciosa!).
Já mais perto de Torres del Paine, fizemos outra parada numa loja de conveniência maior, a Cafeteria El Ovejero, que é bem popular na estrada porque, além de lanches e banheiros, oferece diversas lembrancinhas da viagem
É preciso parar também na entrada do parque nacional Torres del Paine, para pagar as taxas de entrada.
Nós acessamos o parque pela portaria Laguna Amarga (são 4 entradas, mas esta é a mais usada pelos turistas).
O ingresso custa 5200CLP por pessoa, e é preciso comprar antecipadamente (online, no site oficial).
Mas como eu estava hospedada no hotel Las Torres Patagonia no sistema all inclusive, a taxa de entrada no parque estava incluída, e só foi preciso o motorista desembarcar para resolver os trâmites na portaria, e seguimos.
Foi o motorista quem fez todo o protocolo de entrada (pagamento de taxas), e seguimos para o hotel.
Como é o All-Inclusive no Hotel Las Torres Patagônia
Eu fiquei hospedada no Hotel Las Torres Patagonia dentro do sistema all-inclusive.
Em um destino remoto como Torres del Paine, essa conveniência faz muita diferença, porque toda a logística da viagem fica facilmente resolvida para você.
O que está incluído no all-inclusive Las Torres Patagônia?
- transporte em van de e para os aeroportos de Punta Arenas, Puerto Natales (Chile) ou Calafate (Argentina). Deve ser agendado previamente.
- taxa de entrada no Parque Nacional Torres del Paine
- hospedagem pela quantidade de noites selecionada no pacote
- Open bar (exceto cervejas, vinhos e destilados premium)
- excursões dentro do Parque Nacional Torres del Paine, com guias bilíngues
- Visita a Estancia Cerro Negro com churrasco patagônico de cordeiro e drinks (apenas para transfer de Punta Arenas)
- Todas as refeições durante a estadia (para incluir churrasco de cordeiro patagônico, é preciso reservar com antecedência)
O que não está incluído no pacote: gorjetas e bebidas premium consumidas no bar e restaurante.
Você pode ver mais sobre os pacotes disponíveis no hotel Las Torres Patagonia e valores atualizados aqui.
Como é ficar hospedado no hotel Las Torres Patagônia?
A partir de agora, vou compartilhar alguns detalhes sobre a minha experiência de hospedagem no Las Torres Patagônia.
Vou contar sobre a estrutura e arquitetura, e também vou dar detalhes do quarto, refeições e passeios, para que você tenha uma visão completa de como é se hospedar neste que é um dos hotéis mais icônicos do Chile.
Design, arquitetura e sustentabilidade
Uma coisa que me impactou, desde que cheguei. A arquitetura do Hotel Las Torres Patagonia é diferente de tudo que eu já tinha visto em questão de hospedagem.
O hotel foi projetado de forma a integrar-se perfeitamente com a natureza ao redor, respeitando o ambiente selvagem da região. Combina conforto e rusticidade, com design inspirado na cultura patagônica.
É lindo ver como o hotel Las Torres se funde com a paisagem!
A construção deu prioridade ao uso de materiais naturais e presentes na região, como madeira e pedra, seguindo um estilo que remete às antigas estâncias patagônicas, com fachada simples e linhas horizontais imponentes.
O interior do hotel segue o mesmo estilo, com tons neutros e ambiente ao mesmo tempo rústico e sofisticado. Achei tudo bem lindo, sabe?
Outra coisa que amei foram as grandes janelas panorâmicas, que estão por toda parte e garantem a entrada de luz natural e vista para as montanhas e natureza da região, tornando a experiência ainda mais imersiva.
Isso tudo cria uma sensação de pertencimento ao território, como se o hotel fosse uma extensão natural da paisagem do Parque Nacional Torres del Paine.
O Hotel Las Torres Patagônia também busca sempre reafirmar o seu compromisso com a sustentabilidade e diminuir o seu impacto no meio ambiente.
Isso está presente em tudo: na escolha dos materiais, no aproveitamento da luz natural, descarte e reaproveitamento de resíduos, e até na construção de uma horta biointensiva que atende ao restaurante e ao bar.
Quartos
O hotel Las Torres oferece duas categorias de acomodação:
- Suite Junior – acomoda duas pessoas e crianças menores de 3 anos, com uma cama king size e vista para o maçico Paine
- Categoria Superior – Mais espaçosos, acomodando de 2 -4 pessoas por quarto, com cama king size ou twins, e possibilidade de vista para as montanhas ou jardins.
Eu fiquei em um quarto Categoria Superior, espaçoso e aconchegante, com uma vista incrível para as montanhas. A sensação de acordar ali, cercada pela imensidão da Patagônia, foi indescritível.
A decoração é elegante, com móveis de madeira e tons neutros. Cama ampla e confortável, e o quarto contava com um eficiente sistema de aquecimento (essencial para o clima da Patagônia).
O banheiro também era espaçoso, e contava com amenidades de qualidade. A pia ficava no ambiente do quarto, e box e privada eram separados em outro ambiente.
Outro grande destaque do meu quarto era a janela, com vista para o grandioso maciço Paine.
Os quartos do Las Torres Patagônia não tem TV, e dá para entender o porquê quando a gente vê a vista dessa janela. O foco aqui é viver a experiência na natureza em total imersão.
Áreas comuns e outras comodidades
A infraestrutura do Hotel Las Torres Patagonia foi pensada para complementar a experiência dos viajantes, suprindo todas as necessidades que o hóspede pode ter durante a estadia. Você pode contar com:
- Spa – Oferece massagens e tratamentos terapêuticos (serviço pago à parte).
- Calafate Room – sala com concierges que fazem toda a gerência e reservas de passeios e tours
- Jardins e áreas externas – em torno de todo hotel, ambientes perfeitos para caminhar ou apenas contemplar a paisagem patagônica.
- Loja de lembranças e souvernirs
A propriedade ainda conta com jardins maravilhosos, onde a gente pode caminhar, e também ver a fauna correndo bem do lado do hotel!
Enquanto eu estava sentada no bar, vi lebres, uma raposa e até um puma bem ali da janela!
Há também estábulos, onde os baqueanos (os vaqueiros da Patagônia) cuidam de mais de 160 cavalos, que são usados tanto no transporte de carga entre os abrigos quanto nos passeios com os hóspedes.
Restaurantes no Las Torres Patagônia
Há também dois espaços para refeições:
- o Restaurante Coirón – onde é servido o café da manhã (buffet) e o jantar (a la carte), e
- o Bar Pionero – ao lado da recepção, onde é servido o almoço e também drinks e a cerveja produzida no hotel.
Vou falar um pouco mais sobre cada um.
Restaurante Coirón
Esse é o restaurante principal do hotel, e fica numa localização privilegiada, com vista para os jardins.
A cozinha prepara pratos da gastronomia patagônica com toque gourmet, com destaque para ingredientes locais e cultivados na própria horta da propriedade.
Com isso, o menu varia de acordo com as estações e os ingredientes disponíveis, garantindo diversidade e pratos bem apresentados.
O cardápio do jantar oferece entrada, pratos principais com opções de carnes, peixes, massas e pratos vegetarianos, e sobremesas deliciosas.
Além do jantar, o café da manhã também é servido no restaurante, em estilo buffet, que é montado em dois ambientes.
Em um, estão os queijos, frios, frutas, iogurtes, bolos e sucos, e no outro estão os pães, carnes e legumes, e uma estação para preparo de ovos e omeletes na hora.
E outra coisa maravilhosa é que o café da manhã começa a ser servido às 6:30h da manhã, então sempre tive tempo de comer antes de começar os passeios do dia.
Bar Pioneiro
O Bar Pionero fica dentro do hotel, bem ao lado da recepção, e é conhecido como o primeiro bar sustentável do Chile.
Os ingredientes usados nos drinks são produzidos ali mesmo na horta do hotel, sendo frescos e orgânicos! E os drinks são servidos com canudos de cobre, tendo eliminado completamente o uso de canudos plásticos.
A carta de coquetelaria sustentável é assinada pelo bartender Federico Gil.
Entre os drinks, vale pedir o pisco sour, e também o calafate sour (calafate é uma amora que nasce nos campos da Patagônia).
Inclusive, dizem que quem prova o calafate volta a Patagônia! Então fiz questão de provar e recomendo que você experimente também!
Mas não para por aí: o cardápio conta com uma boa variedade de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, carta de vinhos e outros drinks preparados com ingredientes regionais.
Também dá pra pode provar cervejas artesanais produzidas na propriedade, bem como o gin produzido lá, Gin Tierra Paine. E até agendar uma aula de coquetelaria, para fazer seu próprio calafate sour!
Importante: Algumas bebidas do cardápio estão marcadas como bebidas premium, e essas não estão incluídas no sistema all-inclusive, tendo custo adicional.
Ah, e no bar Pioneiro também é servido o almoço do hotel, que é pedido a la carte, com funcionamento até 22h. Ou seja, se preferir também trocar seu jantar por um lanche mais leve, ou uma pizza, é uma ótima opção!
Atividades e experiências no Hotel Las Torres
Um dos grandes diferenciais do Hotel Las Torres Patagonia é a variedade de atividades disponíveis para os hóspedes.
A hospedagem all-inclusive inclui uma seleção de passeios guiados dentro do Parque Nacional Torres del Paine, que vão desde trilhas até experiências culturais imersivas.
Logo que cheguei e fiz meu checkin, fui encaminhada para o Calafate Room, uma sala onde ficam os concierges responsáveis pelas reservas dos tours.
Eles me ajudaram a montar todo meu cronograma, e me entregaram toda a programação planejada para minha viagem. E me avisaram que, caso fosse preciso alterar qualquer coisa, era só voltar lá que eles resolveriam.
No meu cronograma, eu fiz:
- trekking de 1 dia até o mirante Base Torres em Torres del Paine – Trilha desafiadora de aproximadamente 8-10h ida e volta, com vistas espetaculares das três torres de granito
- trilha até o mirador Los Cuernos – Caminhada de nível leve que passa pelo Lago Nordenskjöld e oferece vistas dos Cuernos del Paine.
- cavalgada até o Lago Nordenskjöld – O hotel tem seu próprio estábulo e oferece cavalgadas guiadas com os autênticos “baqueanos” patagônicos, os vaqueiros da propriedade.
- Experiência baqueana – uma experiência imersiva para conhecer o estilo de vida dos baqueanos, que cuidam dos cavalos e fazem os transfers até os abrigos, levando suprimentos e trazendo o lixo.
- Tour na horta do Hotel Las Torres
Foi um cronograma equilibrando, combinando atividades mais intensas com momentos de descanso no hotel para equilibrar o esforço físico com conforto e relaxamento.
Outra coisa que achei bacana foi que, no último dia, realizei programas no entorno do hotel (experiência baqueana e tour na horta), porque precisava pegar o transfer para o aeroporto logo após o almoço.
Assim consegui aproveitar as atividades até o último minuto da hospedagem!
Em todos os passeios, estávamos acompanhados por guias experientes, que compartilharam informações sobre a fauna, a flora e a história do parque.
Além destes passeios que fizemos, há diversos outros passeios que você pode incluir no seu roteiro. Veja a lista completa de experiências no site do Hotel Las Torres.
Equipe e Hospitalidade
Preciso destacar o atendimento no Hotel Las Torres Patagonia. A equipe é altamente capacitada, amigável e dedicada a proporcionar uma experiência personalizada.
Desde o momento da chegada, me senti acolhida e bem informada. Rapidamente, vários funcionários sabiam meu nome!
A equipe está sempre disposta a fornecer uma experiência fluida, sem estresse, em um local onde você pode relaxar e confiar que todos os aspectos da sua estadia serão cuidados com atenção e carinho.
Vale a pena se hospedar no Las Torres Patagônia?
Eu amei cada momento da minha estadia no las Torres. É uma experiência diferenciada, que faz com que a visita a um destino tão lindo seja ainda mais especial e inesquecível.
O hotel oferece comodidade, conforto e uma experiência completa dentro do parque, tudo com excelência do atendimento e serviços.
Se você busca conforto, conveniência e uma hospedagem de luxo em Torres del Paine, o Hotel Las Torres Patagonia pode te oferecer uma experiência memorável nesse que é um dos destinos mais incríveis da Patagônia chilena.
Se eu voltaria? Sem dúvida alguma.
Continue planejando sua viagem a Patagônia
Aqui no blog, publicamos diversos posts sobre essa viagem a Patagônia. Aproveite para navegar pelo site e com certeza você vai encontrar mais dicas úteis para sua viagem pela região!
Resolva sua viagem
Queremos que você saiba: esse post pode conter links de afiliados. Isso quer dizer que, ao clicar e fazer sua reserva a partir desses links, nós recebemos uma pequena comissão por sua reserva. É uma forma de você apoiar nosso trabalho (sem pagar nada a mais por isso). Por isso, muito obrigado!
Para saber mais sobre nosso trabalho e conhecer nossos parceiros, consulte a política do blog.